quarta-feira, 20 de junho de 2012

Danças

A cultura alemã depois de todas as contribuições ainda nos mostrou suas danças típicas, que são muito bonitas. Suas danças são apresentadas em festivais tradicionais, alguns grupos do sul do Brasil se apresentam em diversos lugares do Brasil. Suas danças recebem os seguintes nomes e caracterizações:

  • Bandertanz: Homenageia a libertação do povo, as fitas brancas representam o sangue, e as brancas a pureza da liberdade.
  • Schwäbische Tanzfolge: Pout-pourri de danças folclóricas com origem da Alemanha.
  • Schulz: Quadrilha (caracterizada pela troca de casais).
  • Hakke toone: Dança originária no Tirol- Áustria.
  • Buder Lustig: Fazia parte das danças da juventude dos anos 20.
Conheça mais sobre as danças típicas alemãs em: RheinlandPfalz.

37 comentários:

  1. eu nao sou o rafael sou a irma dele

    ResponderExcluir
  2. minha professora disse que nos ficamos comm alemanha e era pra gente pesquisar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha era um projeto pra pesquisar sobre a Alemanha eu to quase acabando a minha segunda folha de texto!!! Huahuahuhahuahuahuahauauaahu

      Excluir
  3. minha sala também ficou com a Alemanha e era pra gente pesquisar pra entregar amanha ainda bem que ja terminei shashahshasha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. minha sala para fase também e estou morrendo para fazer isso ;-;

      Excluir
    2. minha sala para fase também e estou morrendo para fazer isso ;-;

      Excluir
    3. o meu grupo ficou de fazer dos alemães. Ainda bem,q peguei os alemães pq tem gente que pegou culturas ainda mais dificeis huehuehuehue

      Excluir
    4. o meu grupo ficou de fazer dos alemães. Ainda bem,q peguei os alemães pq tem gente que pegou culturas ainda mais dificeis huehuehuehue

      Excluir
    5. minha sala também estamos trabalhando sobre o que e imigarações

      Excluir
  4. fudeo veeei! tenho de fazer essa pesquisa ate amanha 7 : 30 , e eu nem terminei kkkkkkkkkk ¬¬ serio fudeo

    ResponderExcluir
  5. gostei bem resumido só não sei falar esses nomes muito dificil kkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Muito Bom adorei o resumo ! Bem explicado !

    ResponderExcluir
  7. obrigados vc me salvou de um trabalho fiquei com a alemanha

    ResponderExcluir
  8. Explica Ai Como Digo Esses Nomes Na Hora Da Apresentação rsrsrs Oh Coisa Complicada

    ResponderExcluir
  9. super ajudou e eu n preciso ficar trocando de site tem TUDO dobre a cultura alemã,vlw!!! :)

    ResponderExcluir
  10. super ajudou e eu n preciso ficar trocando de site tem TUDO dobre a cultura alemã,vlw!!! :)

    ResponderExcluir
  11. Ótimo tudo resumido to com um super trabalho sobre a Alemanha vc me ajudou obg😍

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. eu estou fazendo um trabalho para passar na prova de alemão para subir de nível de alemao.

    ResponderExcluir
  14. Felipe pesquisando sobre cultura alemã Matheus e Jhonny.

    ResponderExcluir
  15. Bgd mesmo me salvou em um trabalho de danças típicas das regiões

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Tenho só uma dúvida..Na dança Bandertanz fala que:as fitas brancas representam o sangue e as brancas a pureza da liberdade?!
    Acho que tem alguma coisinha errada!Mas é muito bom esse site!

    ResponderExcluir